Tempo de leitura: 5 minutos

Estar no Instagram pode ser muito mais importante para o seu negócio do que você pensa!

As geotags ou etiquetas geográficas, conhecido no Instagram como endereços clicáveis (como links), é mais do que apenas um recurso interessante quando você deseja mostrar aos seus seguidores algum local interessante. Você sabia que ela também pode ser uma poderosa aliada na sua estratégia para o Instagram?

Eles podem ajudar a aumentar o alcance de suas postagens, torná-las mais informativas e até mesmo atrair mais pessoas para sua instituição!

Neste artigo, vamos explicar para você:

  • Por que as informações de localização são usadas em postagens.
  • Como criar um local no Instagram.
  • Como adicionar um local:

– No Feed
– No Story
– Na Bio

  • Como usar a localização em seu conteúdo.

Usar a localização no seu feed ou nos posts do Story pode ser muito útil para melhorar o desempenho do seu conteúdo no Instagram, principalmente em termos de alcance!

O uso de geotags tem um efeito semelhante às hashtags e permite que seu conteúdo alcance mais usuários. Isso inclui até pessoas que ainda nem seguem você, mas podem encontrá-lo por meio de recomendações do Instagram em Explorar ou ao pesquisar mais postagens no mesmo local.

A própria rede social facilita essa descoberta, principalmente quando o geotags é usado no Stories, já que o Instagram costuma compilar posts por localização para mostrar os usuários que estão buscando ou seguindo um local em seu Feed de Notícias.

Aqui está um passo a passo simples para criar uma localização no Instagram Stories:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e deslize para a direita na tela inicial para acessar a câmera do Instagram Stories.deslizar-direita
  2. Tire uma foto ou grave um vídeo que você gostaria de compartilhar no Story.localização no Instagram Stories
  3. Toque no ícone de adesivos na parte superior da tela. Ele é representado por um quadrado com um sorriso.adesivos na parte superior da tela
  4. Role os adesivos disponíveis até encontrar a opção “Localização”.
  5. Toque em “Localização” e, em seguida, digite o nome da localização ou endereço na barra de pesquisa. As opções de localização aparecerão abaixo da barra de pesquisa.localização
  6. Selecione a localização desejada na lista apresentada.localização instagram
  7. Aguarde alguns segundos enquanto o Instagram carrega informações adicionais sobre a localização.
  8. Personalize a aparência do adesivo de localização, como mudar a cor ou o tamanho, se desejar.localização instagram mudar cor
  9. Arraste e solte o adesivo de localização na tela para a posição desejada.localização instagram mudar cor
  10. Toque em “Compartilhar” para postar seu story com a nova localização.

Como criar um post com localização NO FEED

  1. Abra o Instagram e clique no + pra criar um novo post
  2. Selecione Feed
  3. Toque em Avançar
  4. Selecione Adicionar localizaçãoe escolha uma das sugestões ou pesquise o local desejado
  5. Pronto, depois é só publicar!

COMO inserir um endereço na bio

Pra inserir um endereço na bio, você precisa ter um perfil comercial no Instagram. Se sua conta não está configurada nessa modalidade, é só alterar seguindo esse tutorial primeiro.

  1. Abra o seu perfil no Instagram
  2. Clique emEditar perfil
  3. Selecione Opções de contato
  4. Adicione um Endereço comercial
Como-criar-localizacao-no-Instagram

Como editar a localização de um post no Instagram

Depois que um Story é publicado, você não tem mais como editar a localização. Nesse caso, a única opção seria apagar e postar de novo, dessa vez com o local certo. Mas, se você precisar alterar ou remover uma localização no Feed, siga essas etapas:

  1. Abra o post no Feed
  2. Clique nas três bolinhas no canto superior direito
  3. Selecione Editar
  4. Clique em cima da localização que já está sendo usada ou em Adicionar localização, caso não tenha nenhuma ainda
  5. Escolha entre Alterar localizaçãoou Remover localização
  6. Pra alterar por um novo endereço, é só repetir o passo a passo acima

Ideias pra usar a localização na sua estratégia de conteúdo

Já que a localização é uma ótima forma de ampliar seu alcance, pense bem em que tipo de público você gostaria de impactar e que localizações fazem sentido com os seus posts. Aqui vão algumas dicas e exemplos de situações onde você pode inserir a geotag:

Área de atuação

Se você atua em um bairro, cidade ou região específica, por que não usá-la na localização pra que os usuários dessas áreas possam te encontrar quando pesquisarem pelo local no Instagram?

Endereço completo

Se quiser levar mais pessoas ao seu estabelecimento, reforce o endereço usando sempre uma localização que indique a rua e número exatos de onde fica. Assim, ao clicar os usuários já podem abrir o mapa direto no sistema de navegação do celular pra se dirigir até você. 

Vale também acrescentar esse endereço de forma clicável na bio, já que muita gente pode entrar no seu perfil já com essa intenção.

Expansão dos serviços

Se a sua marca está expandindo a entrega de produtos pra mais um local (seja um bairro, cidade ou estado), crie um post informando a novidade e marque a área que passará a ser atendida pra que as pessoas que pesquisarem por ela te encontrem também.

Informação complementar

A localização também pode ser um complemento pros seus posts. Se você tem um perfil de influenciador, por exemplo, e quer comentar sobre algum local que visitou ou divulgar uma marca parceira, a localização funciona como uma informação adicional (e muito útil!) pra quem te acompanha e tiver curiosidade de clicar.

Pronto, gostou das dicas? Agora você sabe como adicionar uma localização ao seu Instagram.

Se tiver alguma dúvida sobre como usar localização no Instagram é só comentar aqui embaixo que a gente te ajuda!

Originally posted 2023-03-18 18:58:02.