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10 dicas de marketing no Instagram

Você não usa o Instagram para negócios? Ou apenas procurando dicas e truques para tornar seu marketing no Instagram mais eficaz?

Este VÍDEO o guiará por 10 dicas de marketing no Instagram que talvez você não tenha pensado.

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10 dicas de marketing no Instagram

 

10 dicas de marketing no Instagram

 

1. Use Hashtags em cada postagem.

Considere “ocultar” suas hashtags na legenda ou no primeiro comentário.

Se você deseja que suas postagens sejam encontradas através do recurso de pesquisa do Instagram – ou que apareçam no Instagram Explore (aquela lupa que fica na barra principal de navegação) -, é importante garantir que você esteja sempre usando as hashtags em todas as suas postagens.

O Instagram estipula um limite de 30 hashtags por postagem. No entanto, o ideal é que você opte por utilizar, no máximo, 10 hashtags por postagem.

Mas quantas você realmente deve usar e onde colocá-las?

De acordo com um estudo que analisou quase 650 mil posts, as melhores estratégias para usar esse hack do Instagram são:

Use suas hashtags nas legendas. Para empresas de pequeno e médio porte, isso gera maior alcance por postagem.

Procure usar de 5 a 6 hashtags por postagem, se você tiver menos de 10 mil seguidores, e 2 hashtags, se tiver mais de 10 mil seguidores. Claro, estas são apenas sugestões!

Algumas empresas acham que elas se saem melhor quando usam todas as 30, portanto, teste isso com seu próprio público.

Considere “ocultar” suas hashtags na legenda ou no primeiro comentário. Isso envolve deixar algum espaço antes de suas hashtags.

Isso resulta em uma aparência mais limpa, ao mesmo tempo em que oferece todos os benefícios das hashtags.

Ao decidir quais hashtags usar, recomendo usar uma variedade de hashtags gerais e de nicho.

Inclua algumas hashtags gerais muito populares (por exemplo, #marketing, #blogueira etc.), bem como algumas hashtags de nicho e marca altamente específicas (por exemplo, #sucesso, #fotografia etc.).

Esse hack do instagram garantirá que suas postagens tenham uma classificação alta para as hashtags de nicho, mas também lhe dará a chance de obter um ENORME alcance se você aparecer nas mais populares!

pessoas mais seguidas no instagram

2. Remova você mesmo de uma foto marcada no Instagram.

Alguma vez você ou sua empresa foram etiquetadas em uma foto nada lisonjeira?

Ou talvez alguém tenha marcado você em uma foto que não tem nada a ver com você – simplesmente para tentar chamar sua atenção e se envolver? (Olá, spam!) Felizmente, o Instagram permite que você se remova das fotos marcadas.

Veja como: Navegue até a foto ou o vídeo e toque no seu nome de usuário. Clique em “Remover-me da publicação” e depois em “Remover”. É isso aí! E se você acha que a tag é inadequada e/ou com spam, também recomendo denunciar a postagem e bloquear a conta!

instagram negocios

Este guia detalha como começar e usar o Instagram, criar seguidores de qualidade e gerar tráfego direcionado. Uma das GRANDES razões pelas quais criei este guia para o Instagram é porque muito do que é publicado on-line agora sobre o Instagram está desatualizado ou simplesmente errado… Este treinamento é sobre o que funciona agora… hoje… não há alguns meses. As informações contidas são passo a passo, para que QUALQUER UM possa ver os resultados. Se você puder seguir as instruções básicas, poderá começar a usar o Instagram hoje mesmo e começar a ver resultados rápidos com o que aprenderá nele.

3. Tente postar entre 19 e 23h para um maior alcance.

Em geral, este é o melhor momento para postar, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Later.com. No entanto, os horários ideais também variam dependendo do dia ou da semana … e, é claro, dos hábitos e preferências do seu público. Por exemplo, a pesquisa deles também mostra que, se você estiver postando na segunda-feira, os 3 melhores horários serão às 6h, 10h e 22h. Os 3 melhores horários para os outros dias estão incluídos no gráfico abaixo.

Mas, novamente, use esses dados como ponto de partida e teste o que funciona com seu público!

Confuso sobre quantas vezes você deve postar no Instagram?

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4. Publique 1-3 vezes por dia.

Embora não exista frequência de postagem única, recomendo apontar para uma postagem por dia.

De acordo com pesquisa feita por Dash Hudson, postar uma vez por dia é a frequência ideal; e ele descobriu que algo além disso pode reduzir o alcance por postagem.

Claro, definitivamente teste isso com seu próprio público. Você não sabe o que seu público quer até que você experimente!

marketing no Instagram

5. Concentre-se nas postagens (não apenas no stories), se você quiser mais alcance.

Embora o stories sejam ótimos para que seus seguidores realmente se envolvam com seus negócios, você pode descobrir se as suas postagens, estão realmente alcançando um nível muito melhor.

A RIVALIQ  analisou dados de milhares de postagens e stories e descobriu que as taxas de alcance eram muito mais altas para postagens. Para contas com menos de 10 mil seguidores, eles descobriram que o alcance da postagem era de 26,6%, em média, enquanto o alcance da stories era de apenas 8,4%.

Então, isso significa que você não deve usar stories?

De modo nenhum! As stories do Instagram são incríveis para se conectar com seus seguidores e mostrar o lado pessoal da sua marca. Certifique-se de usar postagens e stories para obter alcance e envolvimento ideais!

marketing no Instagram

6. Crie uma rotina para obter mais seguidores.

O guru do marketing Neil Patel recomenda ter uma rotina para aumentar seu crescimento no Instagram.

Não sabe por onde começar?

Aqui está sua rotina para obter mais seguidores: Encontre comentários valiosos em suas postagens e responda a elas Identifique as pessoas que você deseja segui-lo e deixe 3 comentários em suas postagens (isso é ótimo para chamar sua atenção!).

Publicar pelo menos uma vez por dia Publique na hora ideal do dia (consulte o item 3) Use 11+ hashtags (e faça alguma pesquisa para descobrir as melhores)

Escreva legendas incríveis Encontre e siga pelo menos três novas contas por dia. Sua rotina pode diferir disso, e tudo bem!

O objetivo desse truque de marketing no Instagram é que você use a plataforma de forma consistente e tenha um plano para criar seus seguidores … em vez de postar esporadicamente e esperar que ela cresça por conta própria.

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7. Marque outros usuários em suas postagens.

Nenhum homem ou mulher é uma ilha – especialmente no Instagram.

Se você estiver postando algo relevante para outro usuário do Instagram, definitivamente marque-o!

De acordo com este gráfico, as postagens mais interessantes no Instagram marcaram uma média de 1,6 usuários.

Apenas verifique se suas tags realmente fazem sentido e se você não está fazendo isso apenas para obter um maior envolvimento. Marque as pessoas se você estiver compartilhando suas coisas, postando uma entrevista, mencionando seus negócios ou, é claro, postando uma foto ou um vídeo deles.

https://youtu.be/M7abbgV6Ysw

8. Nunca perca as postagens de seus concorrentes.

Você segue seus concorrentes no Instagram?

Eu certamente espero que sim!

Essa é uma estratégia incrível para se manter informado quando se trata de promoções, novos produtos e estratégias de marketing.

Porém, à medida que você segue mais e mais contas, talvez descubra que não vê todas as coisas que elas postam.

Felizmente, há uma maneira de remediar isso. Vá para a página de perfil do seu concorrente e toque nos 3 pontos ao lado do nome. Em seguida, toque em “Ativar notificações pós”.

Com este truque de marketing do Instagram, você nunca mais perderá nenhuma das postagens deles!

marketing no Instagram

9. Considere mudar para uma conta de criador.

Você sabia que o Instagram agora oferece mais que apenas uma conta pessoal ou comercial?

Uma conta de criador pode ser a opção perfeita para você, se você é:

Figura pública, Influenciador, Artista, Criador de conteúdo / blogueiro

Uma conta de criador oferece recursos e ferramentas adicionais, como mensagens simplificadas, estatísticas avançadas e ferramentas de publicação adicionais. Como criador, você também pode marcar produtos patrocinados em suas postagens e histórias, o que é um ótimo recurso se você trabalha regularmente com marcas!

geo-localizacao-Marketing-Instagram

10 dicas de marketing no Instagram

10. Adicione geotag depois de publicar uma foto.

Acho que a marcação geográfica é um recurso subutilizado e subestimado no Instagram.

A marcação geográfica (adicionar sua localização à sua imagem) é um ótimo recurso para empresas localmente, pois ele pode ser usado pelos pesquisadores locais.

Mas e se você esquecer de ativar uma marcação geográfica e enviar uma imagem? Sem problemas. Para adicionar sua localização após o fato, acesse sua imagem e clique no ícone de três pontos abaixo. Clique em “Editar” e depois em “Adicionar local”. Feito!

E não esqueça de adicionar também um adesivo de localização às suas histórias do Instagram! Isso ajuda suas histórias a aparecer na página da cidade local.

Pensamentos finais

Espero que você tenha gostado desses 10 hacks de marketing do Instagram e que você é experiente por conta própria!

Essas são maneiras excelentes e podem aumentar sua conta, aumentar o envolvimento e expandir o conhecimento da sua marca.

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Este guia detalha como começar e usar o Instagram, criar seguidores de qualidade e gerar tráfego direcionado. Uma das GRANDES razões pelas quais criei este guia para o Instagram é porque muito do que é publicado on-line agora sobre o Instagram está desatualizado ou simplesmente errado… Este treinamento é sobre o que funciona agora… hoje… não há alguns meses. As informações contidas são passo a passo, para que QUALQUER UM possa ver os resultados. Se você puder seguir as instruções básicas, poderá começar a usar o Instagram hoje mesmo e começar a ver resultados rápidos com o que aprenderá nele.

10 dicas de marketing no Instagram

Quais são os seus principais hacks do Instagram? Compartilhe abaixo!

 

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Originally posted 2022-08-28 19:01:16.