Tempo de leitura: 2 minutos
Jamaica, Punta Cana e Aruba

Visite a Jamaica – Punta Cana – Aruba

Jamaica é um destino para quem quer descansar e curtir Não tem como escapar, quando o assunto é a Jamaica, logo vem à mente a palavra “paraíso”, com muita música, mar azul e drinques maravilhosos. E temperatura constante, entre 27 e 32 graus, ou seja, maravilhosa em qualquer época do ano.

Veja aqui o Pacote 🛫🚢⛱: JAMAICA – https://viajar.hu/3gc-v

hard-rock-hotel-Jamaica, Punta Cana e Aruba

Visite a Jamaica – Punta Cana – Aruba

Punta Cana, região que corresponde ao extremo leste da República Dominicana, é banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. A região é conhecida pelo seu trecho de 32 quilômetros de praias e águas límpidas. A área de Bávaro e Punta Cana combinam-se para formar o que é conhecido como La Costa del Côco, uma área com luxuosos resorts all-inclusive.

Veja aqui o Pacote 🛫🚢⛱: PUNTA CANA – https://viajar.hu/3gd04

Jamaica, Punta Cana e Aruba 2

Visite a Jamaica – Punta Cana – Aruba

Aruba, pequena ilha do Caribe holandês ao largo da costa da Venezuela, tem clima seco, praias ensolaradas e ondas suaves. Ventos constantes que produzem uma brisa fresca e inclinam as árvores divi-divi para o sudoeste.

Veja aqui o Pacote 🛫🚢⛱: ARUBA – https://viajar.hu/3gc-l

Melhor Época para Viajar para o Caribe:

Ao contrário do Brasil e de maneira idêntica a Portugal o verão no Caribe vai de Junho à Setembro e o inverno de Dezembro a Março.

A alta temporada no Caribe ocorre nos meses mais secos, entre Dezembro e Abril. Principalmente nesse período os preços são mais caros e os destinos mais cheios, sobretudo no natal e réveillon.

Em suma a alta temporada corresponde ao inverno caribenho. As noites podem ser mais frescas e a temperatura da água não está quentinha, principalmente nos destinos mais ao norte (como Cancún e Nassau). Mas dá para aproveitar bem.

De forma muito generalizada (pode variar de um destino para outro) pode-se dizer que:

  • Junho a Novembro: meses mais quentes e maior incidência de chuvas.
  • Dezembro a Março: meses menos quentes, águas friazinhas e menor incidência de chuvas.
  • Abril: em muitos destinos é o melhor mês. A temperatura está subindo, a água do mar está agradável e chove pouco.
  • Maio: a temperatura continua subindo e começa a chover com maior frequência.

De acordo com o histórico dos dados meteorológicos podemos fazer a seguinte análise dos principais destinos do Caribe (os dados abaixo são um histórico e como os eventos climáticos são variáveis e imprevisíveis não há a mínima garantia que serão assim na época da sua viagem):

 

Deixe aqui suas dicas e sugestões 👇