Índice
ToggleQual o melhor horário para postar no Reels do Instagram semanalmente
O melhor horário para postar no Reels do Instagram pode variar dependendo do seu público-alvo e da localização geográfica. No entanto, aqui estão algumas dicas gerais para ajudar você a encontrar o melhor horário para postar no Reels semanalmente:
- Conheça o seu público: Analise os dados demográficos do seu público, incluindo a localização geográfica e o fuso horário. Isso pode ajudar a determinar o melhor momento para postar para que seus seguidores estejam mais ativos e engajados.
Acesse seu perfil e toque em “Painel profissional”, no topo da tela. Então, na seção “Insights sobre a conta”, pressione “Ver tudo”;
Selecione a opção “Total de seguidores”. Depois, desça a tela e encontre o campo “Períodos mais ativos”. Você visualizará o horário em que seus seguidores estão mais ativos na rede social, logo, essa pode ser a hora utilizada para publicar seu Reels;
2. Analise as métricas do Instagram: Use as métricas do Instagram para descobrir quando seus seguidores estão mais ativos no aplicativo. Isso pode ser encontrado na seção “Insights” da sua conta.
Toque nas barras para ver a quantidade média de visualizações em cada horário;
Utilize as setinhas para visualizar os melhores horários em cada dia da semana;
3. Experimente diferentes horários: Tente postar em diferentes horários e dias da semana para ver quais geram mais engajamento e visualizações. Use essa informação para ajustar sua estratégia de postagem.
Toque em “Dias” para ver os dias em que os seguidores estão mais ativos no Instagram.
4. Considere o momento do dia: O momento do dia em que você posta também pode afetar o engajamento. Algumas pessoas têm mais tempo para consumir conteúdo no início da manhã ou à noite, enquanto outras preferem navegar nas redes sociais durante o horário de almoço ou no meio da tarde.
5. Poste regularmente: Independentemente do horário em que você escolher postar, é importante manter uma programação consistente. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu conteúdo e a manter seus seguidores engajados.
realizando testes
Você pode começar realizando testes. Desta forma, a cada postagem realizada, você acompanha o comportamento de seu público. E a partir disso, monta uma planilha capaz de verificar quais os horários ideais.
É uma tarefa um tanto quanto braçal. E pode demorar alguns dias ou meses para ter uma resposta assertiva. Mas é uma opção a ser pensada, pois refletirá exatamente as interações de seus seguidores.
Varie nas publicações e horários de postagens. Experimente!
planilha
Anote na planilha:
- O dia da semana da postagem;
- O horário da postagem;
- O tipo de publicação;
- Quantidade de curtidas;
- Quantidade de comentários;
- Observações gerais que podem interferir.
Mas já adiantamos uma dica importante. Não realize postagens nem tão cedo e nem tão tarde. Exceto se para o seu nicho for relevante.
Instagram for business
Utilizar o Instagram for business te garante métricas importantes para entender e conhecer seus seguidores. É disso que mais precisamos, não é mesmo? Desta forma, caso ainda não tenha, seria interessante migrar para o perfil comercial.
Com o Instagram Insights você conseguirá acompanhar os dias e horários que a sua persona está ativa na conta. Além disso, é possível verificar dados como: faixa etária e localização.
Ou seja, informações valiosas para a sua análise e percepção. Assim, sendo capaz de montar o cronograma ideal das postagens.
Ferramentas extras
Além do próprio Instagram, você pode utilizar outras ferramentas que são capazes de analisar o perfil dos usuários. Elas oferecem diversos dados, como os horários de maior interação ou presença de seu público na rede. E informação nunca é demais, certo?
Algumas ferramentas são:
- Websta.me
- Iconosquare
- UNUM
Idealizando o cronograma e postagens
Identificando o horário ideal de postagem, você pode iniciar o seu planejamento semanal e mensal. Pense e planeje os conteúdos com cuidado.
Organize as postagens e faça o agendamento.
Lembre-se de que essas são apenas diretrizes gerais e pode haver variações dependendo do seu público-alvo e nicho de mercado. Portanto, é importante experimentar e ajustar sua estratégia de postagem com base nos resultados que você obtém.
Originally posted 2023-03-16 16:44:05.