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O melhor horário para postar no Reels do Instagram pode variar dependendo do seu público-alvo e da localização geográfica. No entanto, aqui estão algumas dicas gerais para ajudar você a encontrar o melhor horário para postar no Reels semanalmente:

  1. Conheça o seu público: Analise os dados demográficos do seu público, incluindo a localização geográfica e o fuso horário. Isso pode ajudar a determinar o melhor momento para postar para que seus seguidores estejam mais ativos e engajados.
Lembre-se de que essas são apenas diretrizes gerais e pode haver variações dependendo do seu público-alvo e nicho de mercado. Portanto, é importante experimentar e ajustar sua estratégia de postagem com base nos resultados que você obtém.
acesse seu perfil e toque em “Painel profissional”, no topo da tela. Então, na seção “Insights sobre a conta”, pressione “Ver tudo”;

Acesse seu perfil e toque em “Painel profissional”, no topo da tela. Então, na seção “Insights sobre a conta”, pressione “Ver tudo”;

Selecione a opção “Total de seguidores”. Depois, desça a tela e encontre o campo “Períodos mais ativos”. Você visualizará o horário em que seus seguidores estão mais ativos na rede social, logo, essa pode ser a hora utilizada para publicar seu Reels;

2. Analise as métricas do Instagram: Use as métricas do Instagram para descobrir quando seus seguidores estão mais ativos no aplicativo. Isso pode ser encontrado na seção “Insights” da sua conta.

acesse seu perfil e toque em “Painel profissional”, no topo da tela. Então, na seção “Insights sobre a conta”, pressione “Ver tudo”;

Toque nas barras para ver a quantidade média de visualizações em cada horário;

Utilize as setinhas para visualizar os melhores horários em cada dia da semana;

3. Experimente diferentes horários: Tente postar em diferentes horários e dias da semana para ver quais geram mais engajamento e visualizações. Use essa informação para ajustar sua estratégia de postagem.

Toque em “Dias” para ver os dias em que os seguidores estão mais ativos no Instagram.

Toque em “Dias” para ver os dias em que os seguidores estão mais ativos no Instagram.

4. Considere o momento do dia: O momento do dia em que você posta também pode afetar o engajamento. Algumas pessoas têm mais tempo para consumir conteúdo no início da manhã ou à noite, enquanto outras preferem navegar nas redes sociais durante o horário de almoço ou no meio da tarde.

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5. Poste regularmente: Independentemente do horário em que você escolher postar, é importante manter uma programação consistente. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu conteúdo e a manter seus seguidores engajados.

realizando testes

Você pode começar realizando testes. Desta forma, a cada postagem realizada, você acompanha o comportamento de seu público. E a partir disso, monta uma planilha capaz de verificar quais os horários ideais.

É uma tarefa um tanto quanto braçal. E pode demorar alguns dias ou meses para ter uma resposta assertiva. Mas é uma opção a ser pensada, pois refletirá exatamente as interações de seus seguidores.

Varie nas publicações e horários de postagens. Experimente!

planilha

Anote na planilha:

  •         O dia da semana da postagem;
  •         O horário da postagem;
  •         O tipo de publicação;
  •         Quantidade de curtidas;
  •         Quantidade de comentários;
  •         Observações gerais que podem interferir.

Mas já adiantamos uma dica importante. Não realize postagens nem tão cedo e nem tão tarde.  Exceto se para o seu nicho for relevante.

Instagram for business

Utilizar o Instagram for business te garante métricas importantes para entender e conhecer seus seguidores. É disso que mais precisamos, não é mesmo? Desta forma, caso ainda não tenha, seria interessante migrar para o perfil comercial.

Com o Instagram Insights você conseguirá acompanhar os dias e horários que a sua persona está ativa na conta. Além disso, é possível verificar dados como: faixa etária e localização.

Ou seja, informações valiosas para a sua análise e percepção. Assim, sendo capaz de montar o cronograma ideal das postagens.

Ferramentas extras

Além do próprio Instagram, você pode utilizar outras ferramentas que são capazes de analisar o perfil dos usuários. Elas oferecem diversos dados, como os horários de maior interação ou presença de seu público na rede. E informação nunca é demais, certo?

Algumas ferramentas são:

  •         Websta.me
  •         Iconosquare
  •         UNUM

Idealizando o cronograma e postagens

Identificando o horário ideal de postagem, você pode iniciar o seu planejamento semanal e mensal. Pense e planeje os conteúdos com cuidado.

Organize as postagens e faça o agendamento.

Lembre-se de que essas são apenas diretrizes gerais e pode haver variações dependendo do seu público-alvo e nicho de mercado. Portanto, é importante experimentar e ajustar sua estratégia de postagem com base nos resultados que você obtém.

Originally posted 2023-03-16 16:44:05.