Política de Troca e Devolução

Condições gerais

A HomeFitness utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou a Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Art. 49 do CDC:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto; Caso o prazo não seja respeitado, ficará sob pena de perda do direito de desistência.

Para devolução do produto, é necessário que este esteja em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico). Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver; ou receber a restituição do valor pago. Além disso o cliente poderá optar pelo crédito da loja, utilizando o mesmo em novas compras.

A desistência deve ser informada através do e-mail [email protected] com o número do pedido e “cancelamento” no assunto.

Após o recebimento do(s) respectivo(s) produto(s) em nosso endereço, iremos analisar, e, se este estiver dentro das normas de devolução, retornaremos o contato para podermos solucionar o acontecido.

O valor restituído refere-se ao valor pago sobre o(s) produto(s) devolvido(s), ou seja, levando em consideração eventuais descontos e/ou promoções vigentes no site.

Exemplo: Se você comprou a promoção “Compre três e ganhe dois” e pagou pelos produtos R$479,70 e dentro dos 7 dias opta por desistir da promoção, o cálculo feito é:

Valor pago: R$ 479,70 por 3 produtos

Valor unitário do produto: R$159,90

Caso você devolva 4 unidades os valores a serem devolvidos são:

R$479,70 – R$159,90 = R$319,80 (valor de devolução)

Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com o prazo que consta na política da sua administradora de cartão. O prazo e o procedimento de ressarcimento para o cliente depende da política da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.

Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o boleto pode ser desconsiderado e seu cancelamento solicitado pelo SAC. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 15 dias úteis, após a solicitação, podendo ser na conta corrente (prazo de 15 dias) do(a) comprador(a) ou poupança (prazo de 15 dias), que deve ser o titular.

Para obter mais informações entre em contato pelo SAC: [email protected].

Você deve encaminhar no e-mail seus dados bancários, como conta, agência, banco, CPF e nome completo do titular da conta para agilizarmos todo o processo.

Atenção: a HomeFitness isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Observação: Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, entre em contato pelo e-mail do SAC e em seguida recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Lembrando: Nenhuma devolução que tenha sido efetuada sem autorização da empresa, será considerada. Sendo assim, nenhum produto que dê entrada na logística será devolvido ou o cliente terá seu estorno efetuado.

POLÍTICA DE DEFEITOS

Se o produto adquirido apresentar defeito será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir:

Até 7 (sete) dias da data de entrega do produto, deve-se entrar em contato com o nosso Canal de Atendimento ao cliente, através do e-mail [email protected] com o número da nota fiscal e “Defeito de fábrica” no assunto.

Após o período de 7 dias (a contar do recebimento), deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para obter maiores informações e indicações.

Solicitamos que envie previamente a foto do produto defeituoso/incorreto, para que nossa equipe analise seu caso e possa agilizar o atendimento.

Não serão aceitos produtos com alimentos queimados/grudados/ modificados/adversos ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Após o recebimento do respectivo e-mail iremos retornar o contato com o cliente para informarmos o procedimento que deve ser tomado.

O processo de devolução dos produtos defeituosos se dá a partir dos procedimentos internos da empresa.

Terei que pagar pela primeira troca ou pela devolução?

Para trocas realizadas dentro dos 7 dias após o recebimento, deve-se entrar em contato com o SAC para mais informações.

Fora dos 7 dias após o recebimento do produto, será necessário arcar com o custo do frete referente à troca de produto.