Dados Redes Sociais
Dados demográficos de gênero e idade do Whatsapp (dentro da plataforma)
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 20% dos jovens de 18 a 25 anos usam o Wahtsapp
- 27% das pessoas entre 25 a 34 anos usam o Wahtsapp
- 53% das pessoas entre 45 e 65 anos usam o Wahtsapp
Versão rápida das estatísticas do WhatsApp no Brasil e no mundo
Atualmente, existem 2 bilhões de usuários do WhatsApp no mundo inteiro.
Mais de 120 milhões de pessoas usam o app no Brasil.
O WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do Brasil.
79% dos brasileiros usam o app como principal fonte de informação.
Cerca de 5 milhões de empreendedores usam o WhatsApp Business.
98% dos brasileiros usam o app diariamente.
65% dos brasileiros têm o hábito de usar o app à noite, pouco antes de dormir.
Adultos com mais de 45 anos são os que mais utilizam o WhatsApp no Brasil.
O recurso Status já conta com meio bilhão de usuários ativos diariamente.
Dados demográficos de gênero e idade do YouTube
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 90% dos jovens de 18 a 24 anos usam o YouTube
- 93% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o YouTube
- 87% das pessoas entre 30 e 49 anos usam o YouTube
- 70% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o YouTube
- 38% das pessoas acima de 65 anos usam o YouTube
O uso do YouTube por gênero se inclina mais para homens com:
- 78% dos homens usam o YouTube
- 68% das mulheres usam o YouTube
Dados demográficos de gênero e idade no Instagram
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 75% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Instagram
- 57% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Instagram
- 47% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Instagram
- 23% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Instagram
- 8% das pessoas acima de 65 anos usam o Instagram
Em termos de gênero, 43% das mulheres usam o Instagram, contra 31% dos homens.
Dados demográficos de sexo e idade no Facebook
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 51% das pessoas entre 13 a 17 anos usam o Facebook
- 76% dos jovens entre 18 a 24 anos usam o Facebook
- 84% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Facebook
- 79% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Facebook
- 68% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Facebook
- 46% das pessoas acima de 65 anos usam o Facebook
A rede também está mais voltada para as mulheres, com 75% das mulheres e 63% dos homens usando a plataforma.
Dados demográficos de gênero e idade no TikTok (dentro da plataforma)
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 25% das pessoas entre 10 a 19 anos usam o TikTok
- 22,4% das pessoas entre 20 a 29 anos usam o TikTok
- 21,7% das pessoas entre 30 a 39 anos usam o TikTok
- 20,3% das pessoas entre 40 a 49 anos usam o TikTok
- 11% das pessoas entre 50 anos usam o TikTok
Entre 2018 e 2022, o número de adultos americanos usando o TikTok cresceu 8 vezes
Estatísticas do TikTok
O TikTok alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, o que representa um crescimento de 45% de 2021 para 2022.
O TikTok é o app de rede sociais que os usuários de Android passam mais tempo usando: a média de tempo que os usuários passam é de 1 hora e 35 minutos. Esse número é 28,3% maior do que o 2º colocado, que é o Youtube.
Das pessoas que consomem notícias no ambiente online, 7% usam o TikTok para acessá-las.
39,7% dos usuários do TikTok possuem entre 18 e 24 anos, enquanto 29,1% possuem entre 25 e 34 anos.
Em se tratando de potencial de público para veiculação de publicidade, no Brasil o TikTok já conta com 74 milhões de usuários, sendo o 3º país com maior número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e Indonésia.
No Brasil, 62,7% dos usuários ativos no TikTok são do gênero feminino e 37,3% são do gênero masculino.
82% dos usuários de TikTok no Brasil acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia, sendo que 39% entram no TikTok várias vezes ao dia e 12% deixam o aplicativo o dia todo aberto.
Dados demográficos de gênero e idade no LinkedIn
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 17% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o LinkedIn
- 44% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o LinkedIn
- 37% das pessoas entre 30 e 49 anos usam o LinkedIn
- 24% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o LinkedIn
- 11% das pessoas acima de 65 anos usam o LinkedIn
Em termos de gênero, 29% dos homens adultos e 24% das mulheres adultas usam o LinkedIn.
Dados demográficos de gênero e idade no Kwai (dentro da plataforma)
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 32,65% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Kwai
- 33,61% das pessoas entre 25 a 34 anos usam o Kwai
- 16,93% das pessoas entre 35 e 44 anos usam o Kwai
- 8,87% das pessoas entre 45 a 54 anos usam o Kwai
- 5,44% das pessoas entre 55 a 64 anos usam o Kwai
- 2,50% das pessoas acima de 65 anos usam o Kwai
No Brasil, 56,55% dos homens usam o Pinterest, contra 43,45% das mulheres.
Dados demográficos de gênero e idade do Pinterest
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 38% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Pinterest
- 28% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Pinterest
- 35% das pessoas entre 30 e 49 anos usam o Pinterest
- 27% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Pinterest
- 15% das pessoas acima de 65 anos usam o Pinterest
Nos EUA, 15% dos homens usam o Pinterest, contra 42% das mulheres.
Dados demográficos de gênero e idade no Twitter
A divisão dos dados demográficos por idade inclui:
- 44% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Twitter
- 31% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Twitter
- 26% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Twitter
- 17% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Twitter
- 7% das pessoas acima de 65 anos usam o Twitter
Na plataforma a nível internacional, a composição é de 66% homens e 34% mulheres.